Conectar-se a dados do SQL Server pelo excel

Conectar-se a dados do SQL Server (importar)

Você pode usar um arquivo do Office Data Connection (.odc) para se conectar a um banco de dados do Microsoft SQL Server de um arquivo do Microsoft Office Excel 2007. O SQL Server é um programa de banco de dados relacional com muitos recursos, projetado para soluções de dados empresariais que exigem desempenho, disponibilidade, escalabilidade e segurança ideais.

1. Na guia Dados, no grupo Obter Dados Externos, clique em De Outras Fontes e em Do SQL Server. O Assistente para Conexão de Dados é iniciado. Esse assistente tem três páginas.
2. Na etapa 1, digite o nome do computador SQL Server na caixa Nome do servidor.
3. Na etapa 2, em Credenciais de logon.
4. Em Selecione o banco de dados que contém os dados desejados, selecione um banco de dados. Em Conectar a uma tabela específica, selecione uma tabela ou modo de exibição específico.
5. Opcionalmente, na caixa Nome do Arquivo, revise o nome de arquivo sugerido. Clique em Procurar para alterar o local de arquivo padrão (Minhas Fontes de Dados).
6. Digite uma descrição do arquivo, um nome amigável e palavras de pesquisa comuns nas caixas Descrição, Nome Amigável e Palavras-chave de Pesquisa, se desejar.
7. Para assegurar que o arquivo de conexão sempre seja usado quando os dados forem atualizados, clique na caixa de seleção Sempre tentar usar este arquivo para atualizar estes dados. Essa caixa de seleção assegura que as atualizações ao arquivo de conexão sempre serão usadas por todas as pastas de trabalho que utilizarem esse arquivo de conexão.
8. OBSERVAÇÃO A configuração de autenticação é usada somente pelo Serviços do Excel, e não pelo Excel.
9. Clique em OK.
10. Clique em Concluir para fechar o Assistente para Conexão de Dados.
• A caixa de diálogo Importar Dados é exibida.
11. Em Selecione o modo como deseja exibir estes dados na pasta de trabalho, siga um destes procedimentos:
• Para criar uma tabela do Excel, clique em Tabela (esse é o padrão).
• Para criar um relatório de Tabela Dinâmica, clique em Relatório de Tabela Dinâmica.
• Para criar um relatório de Gráfico Dinâmico e Tabela Dinâmica, clique em Relatório de Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico.
• OBSERVAÇÃO A opção Apenas Criar Conexão somente está disponível para um banco de dados OLAP.
12. Em Onde você deseja colocar os dados? siga um destes procedimentos:
• Para colocar os dados em uma planilha existente, selecione Planilha existente e digite o nome da primeira célula no intervalo de células em que você deseja localizar os dados.
• Se desejar, clique em Recolher Caixa de Diálogo para recolher temporariamente a caixa de diálogo, selecione a célula inicial na planilha e clique em Expandir Caixa de Diálogo .
• Para colocar os dados em uma nova planilha que inicie com a célula A1, clique em Nova planilha.
13. Para alterar as propriedades da conexão (e também o arquivo de conexão) clique em Propriedades, faça suas alterações na caixa de diálogo Propriedades da Conexão clique em OK.

excel

excel

excel

excel

excel

Para assegurar que o arquivo de conexão sempre seja usado quando os dados forem atualizados, clique na caixa de seleção Sempre tentar usar este arquivo para atualizar estes dados. Essa caixa de seleção assegura que as atualizações ao arquivo de conexão sempre serão usadas por todas as pastas de trabalho que utilizarem esse arquivo de conexão.

excel

excel

excel

Gostou deste artigo? Siga nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube e receba nossas novidades.

Gostou deste artigo? Então você vai gostar do treinamento Guia DBA que vai tornar você um especialista em otimização, clique aqui e adquira o “Curso SQL Server 2014” e receba também “O passo a passo para otimização”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!

*