1 Comentário

  1. Lucas Silva

    Thiago,

    Recebi este artigo por e-mail e resolvi lê-lo. Você deu o seu depoimento com recrutador e eu vou dar o meu com “ex-procurador” de vagas. Eu trabalho na área de suporte e sempre mexi com SQL, a nível de administração. Gosto, e por conta de um melhor salário investi R$2000 em uma certificação SQL + R$400 na prova. Estudei, passei e tirei a certificação. Um tempo depois fui mandado embora. Então resolvi procurar uma vaga de DBA SQL Jr. Passei uns 3 meses procurando e não achei nenhuma vaga ! Nada ! Somente umas poucas de DBA senior. O tempo foi passando, o dinheiro acabando e por conta disso, eu aceitei um outro emprego como analista.
    Agora, eu meio que resolvi “lutar contra o sistema” e de cara não vejo com bons olhos uma empresa que aplica prova na entrevista. Você mesmo citou outros métodos para descobrir se o candidato está mentindo ou não. Acho mais válido uma semana de curso de “nivelamento”, caso seja necessário.

    A minha maior decepção foi ter investido tempo e dinheiro e não ter nem conseguido começar ! Por conta do destino eu talvez faça outras coisas. Gostaria de continuar usando a ferramenta, mas acho que a carreira de DBA vai ficar para outra vida.

    Abs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!

*